Localiza-se no lugar de Cavião. Terá sido construída em finais do século XVII. Predomina nesta obra a arquitectura maneirista.
O seu exterior tem um enquadramento rural, no interior do adro murado; na extremidade do adro, diante da fachada principal, encontra-se um cruzeiro do tipo calvário sobre base decorada e soco de três degraus; próximo do cruzeiro tem um coreto com cobertura metálica.
É uma planta longitudinal composta por uma nave, capela-mor e sacristia. Três degraus em cimento diante do portal único rectangular, moldurado, de friso e cornija, ladeado por pequenos postigos e encimado por uma pequena janela de coro com moldura. Alçados laterais da nave e capela-mor com embalsamento. Revestido a cimento estão as pilastras nos cunhais sobrepostas de pináculos piramidais rematados com bola, cimalha de cornija apenas na capela-mor. A fachada principal é composta com portal único de friso e cornija ladeado por dois postigos rectangulares e encimado por janela de cano posterior de verga em ângulo.
No interior existe um cano alto de madeira. O seu pavimento é de madeira, o lambril de azulejos e o tecto de madeira poligonal e o arco triunfal sobre pilastras. O retábulo de madeira é pintado a branco e ouro com camarim ladeado por dois nichos e duas colunas enquadrando o conjunto.
A Festa em Honra de Nossa Senhora das Necessidades realiza-se no 1º Domingo de Agosto.
©2018 · IDStudies · Todos os direitos reservados